Você está visualizando atualmente Consumo consciente: A tendência da década

Consumo consciente: A tendência da década

Com o consumidor cada vez mais dinâmico, umas das tendências que estão sendo mantidas nessa última década é o consumo com propósito. Os clientes continuam buscando se identificar com o estilo de vida, causas sociais e conceitos que a marca apresenta. É o cliente enxergando a marca como sua porta-voz perante o mundo, como se seus ideais estivessem finalmente sendo valorizados e representados.

Esse ágil consumidor, se adapta rapidamente as mudanças, gosta de comprar pelo celular, WhatsApp, da forma mais fácil possível. Se preocupa com questões humanizadas e de sustentabilidade. Por isso é importante é essencial além de uma boa oferta, o cliente conseguir se identificar com os valores da marca. São justamente esses valores, que ajudarão esse cliente a criar conexões e proporcionar uma experiência memorável ao longo do processo de compra. Por isso, é importante ter em mente que a sua marcenaria precisa proporcionar uma experiência única para se destacar.

Muitas clientes hoje querem consumir móveis de qualidade, evitando o uso desnecessário de matéria-prima e resíduos, mas para isso fazem questão de uma experiência de compra diferenciada.

A presença digital, é essencial para o ramo moveleiro, buscando gerar o consumo com propósito e estabelecendo uma relação de proximidade com o cliente. As redes sociais são uma ótima ferramenta para concretizar ações objetivas, compartilhar histórias e estabelecer laços. Quanto mais próxima a marcenaria conseguir ficar desse cliente, entendendo suas necessidades, apresentando um serviço diferenciado, de qualidade e atendimento humanizado, melhor.


Fonte: https://digital.formobile.com.br/tendencias/consumo-com-proposito-tendencia-no-setor-moveleiro