Hoje a maior parte dos brasileiros, preferem consumir marcas que estão próximas de seus valores pessoais, segundo a 13ª edição da pesquisa Global Consumer Pulse.
A marca pessoal atribui ao setor moveleiro, um posicionamento de mercado, gerando um grande valor ao negócio, estabelecendo laços com o cliente.
Essas marcas, são facilmente lembradas pelo consumidor, pois tem um propósito que vai além do foco em produtos e/ou serviços, mas que transforma. Elas estão prontas para enfrentar diversos cenários, inclusive crescer durante as crises.
É crescente os profissionais que visam o desenvolvimento na marcenaria, criando uma marca pessoal, unindo identidade pessoal e profissionalismo. Você marceneiro, designer, arquiteto, pode ter a sua própria marca! Veja abaixo algumas dicas para ajudar a criar a sua marca agora:
Autoconhecimento
Superar as crenças limitantes é essencial para descobrir os próprios potenciais para investir na ideia certa e a partir daí, ter empatia com as dores dos clientes.
Propósito
Escolha o propósito que faça mais sentido com a sua história pessoal, para compartilhar com todos e inspirar os clientes.
Experiência do Cliente
Cada detalhe entre a marca e o cliente devem ser pensados, para que a experiência seja a melhor possível. Itens como as embalagens, o site, redes sociais, transporte, pós-venda transmitem os valores da marca.
Marketing Digital
Deixe as pessoas te conhecerem através das redes sociais. Compartilhe o dia a dia, o processo de produção, dicas. Crie proximidade com o público, mostrando os seus valores.
Networking
Se relacione com outras marcas e pessoas, que têm valores parecidos com o seu, criando uma rede de apoio e colaboração. Assim todos saem ganhando!
Crie conexão com os seus clientes e seja sempre lembrado!
Fonte: https://digital.formobile.com.br/gestao/como-desenvolver-sua-marca-pessoal-no-mercado-moveleiro